
“Os cristãos e as igrejas sofreram como todo o povo sírio. Mísseis, armas químicas e bombas não diferenciam cristãos de não cristãos”, disse o porta-voz da Rede Síria, Dr. Wael Aleji.
As acusações e a atribuição de culpa pelos ataques cometidos ficam cada vez mais complexos. Em um relatório da Rede Síria, publicado no início de maio, o ataque intencional do governo a uma igreja em Kasab foi questionado. Segundo uma fonte local, quem, de fato, atacou e queimou a igreja foi o grupo Al-Nusra.
No entanto, os grupos extremistas, as forças do governo e a oposição são acusados por ataques propositais contra as igrejas, e não aleatórios. Os três também são suspeitos de violar leis internacionais, usando igrejas como bases militares.
Enquanto isso, apenas o Estado Islâmico é acusado de destruir e também de queimar quatro igrejas, mas todos são acusados de saquear e quebrar itens das igrejas.
"Após a ascensão e expansão de grupos extremistas islâmicos (...) cristãos ficaram presos entre o fogo do governo Al-Assad e o inferno dos grupos extremistas", diz Aleji.
Motivos de oração
- Ore pelo fortalecimento da Igreja na Síria, nesse momento de fragilidade e sem esperança.
- Sabemos que a igreja não é simplesmente um local para culto ou uma construção. Por causa disso, ore pelos membros das igrejas. Que eles brilhem a luz de Jesus, mesmo nesses dias difíceis, nas comunidades em que vivem.
- Ore para que surja uma solução pacífica para a guerra civil na Síria.
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoLetícia Epifanio Fonte: Portas Abertas Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante, comente sobre missões, ajude este blog a crescer em ação @TinaErnestinaReis